Dúvidas Frequentes

Como podemos te ajudar? Confira as dúvidas mais frequentes!

Como comprar

1) Basta navegar entre as diversas páginas de produtos (categorias, novidades, ofertas, destaques) e clicar sobre o icone Comprar. Ou clique em Ver Detalhes para maiores informações sobre o produto. Após isso o produto será inserido em seu carrinho de compras

2) Continue navegando em nosso site até escolher todos os produtos que você deseja adquirir. Agora basta clicar no link a direita Finalizar que você estará concluindo sua compra.

3) Agora entre com o seu email e senha. Caso não for cadastrado, cadastre-se rapidamente clicando no link de Cadastro.

4) Feito isso, escolha a forma de envio do produto. Trabalhamos com envio via Correio e transportadora.

5) Agora basta escolher a forma de pagamento.

6) Demais instruções serão enviadas via email para você após a finalização de sua compra.

Os produtos da loja tem garantia?

Sim, garantia em torno de 30 ou 90 dias, além da garantia dada pelo fabricante, que pode ter até um prazo maior, geralmente de 01 (um) ano.

Neste caso, quando houver esta garantia o consumidor será informado, e ele deverá exercer seu direito perante a assistência técnica da própria fabricante, uma vez que a Loja Segcasa não será mais legalmente responsável.

Caso tenha dúvidas se determinado produto que está à venda conta ou não com a garantia do fabricante, entre em contato com o Atendimento através do e-mail contato@segcasa.com.br ou pelo telefone (xx) xxxx-xxxx.

Como funciona a devolução/retorno do produto

Como realizar a devolução do produto/mercadoria:

Para fazer a devolução de um produto, por qualquer que seja o motivo, favor entrar em contato com o Atendimento, para obter informações e detalhes sobre a postagem, inclusive dicas de segurança na hora de montar a embalagem, se for o caso.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Atendimento através do e-mail contato@segcasa.com.br ou pelo telefone (xx) xxxx-xxxx.

Atenção: para cada situação de devolução haverá um prazo diferenciado de reenvio do produto.

 

Condições de Devolução:

O produto deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: Embalagem original em perfeitas condições e completa com todos os manuais, acessórios e outros itens que façam parte do produto.

É importante ressaltar que a caixa do produto também deve ser preservada em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode estar danificada, e, no caso de Desistência da Compra/Direito de Arrependimento, a embalagem não pode estar violada.

 

Prazos de Garantia, conforme o Código de Defesa do Consumidor:

Todos os produtos e serviços possuem o prazo de garantia de 30 ou 90 dias, conforme o caso.

Produtos que a lei considera como não-duráveis possuem 30 dias de garantia;

Produtos duráveis possuem 90 dias de garantia.

Esta garantia diz respeito ao “vício no produto”, que nada mais é do que a apresentação de um problema, geralmente decorrente de uma falha na fabricação ou um defeito técnico.

 

Situações passíveis de devolução/retorno do produto:

1. Vício no produto ou serviço (produto com defeito técnico ou de fabricação);

2. Embalagem Avariada – produto possivelmente danificado durante o transporte.

3. Produto em desacordo com o pedido;

4. Desistência da Compra/Direito de Arrependimento (ver detalhes abaixo);

(a) Vício no produto ou serviço (produto com defeito técnico ou de fabricação):

Na hipótese do produto apresentar problema, provavelmente oriundo de fabricação, o mesmo deverá retornar à loja para manutenção e/ou troca.

Por se tratar do exercício do direito de garantia, é necessária a comunicação oficial do vício à Loja Segcasa, por meio do Atendimento através do e-mail contato@segcasa.com.br ou pelo telefone (xx) xxxx-xxxx, para que sejam dadas as devidas orientações, conforme o caso.

Em se tratando de produtos que podem ser danificados durante o retorno, favor seguir as orientações do Atendimento no que se refere à forma de embalar o produto, visando garantir a integridade do mesmo. Caso se constate que o dano deu-se por negligência do Cliente na hora de montar a embalagem, o Cliente poderá perder a garantia – exceto se o produto ainda puder ser reparado mesmo com a avaria causada no transporte, ficando a Loja Segcasa responsável apenas pelo problema/vício inicialmente identificado.

Após devolvido o produto para as devidas análises, o Cliente será contatado o mais breve possível, sendo informado do resultado dos testes e a previsão de disponibilidade do produto reparado ou trocado, dentro do prazo legal.

Produtos com Garantia dada pelo Fabricante:

Conforme já destacado, a Loja Segcasa dá garantia de 30 ou 90 dias em seus produtos, conforme a durabilidade do mesmo.

Contudo, algumas fabricantes, por conta própria, dão a seus produtos uma garantia que ultrapassa os 90 dias (geralmente, a garantia da fabricante chega a um ano).

Se seu produto se enquadra neste caso, após ultrapassado o prazo de 30 ou 90 dias do recebimento, e o mesmo apresentar qualquer problema, a única responsável pelo reparo e/ou troca será a fabricante, não tendo a Loja Segcasa qualquer dever legal de efetivar a troca, reparo ou mesmo de intermediar a questão.

Para saber como funciona a garantia do fabricante, favor consultar o termo específico que acompanha seu produto.

Caso tenha dúvidas se determinado produto que está à venda conta ou não com a garantia do fabricante, entre em contato com o Atendimento através do e-mail contato@segcasa.com.br ou pelo telefone (xx) xxxx-xxxx.

(b) Embalagem Avariada – produto possivelmente danificado durante o transporte:

O Cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o produto ou a embalagem que estiver sido avariada no transporte, devendo então entrar em contato com o nosso Atendimento, no prazo de 48 horas* para acionar a Garantia.

* Todos os pedidos possuem um código de rastreamento indicando onde e quando o Produto foi entregue. Solicitações de avaria não serão aceitas fora do prazo.

A troca por um outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido.

Depois de analisadas as condições do produto devolvido e constatadas as perfeitas condições do mesmo, enviaremos um novo produto ao Cliente.

(c) Produto em desacordo com o pedido:

Caso o Cliente detecte, no ato da entrega, que o produto adquirido e o produto enviado são diferentes, ele deverá recusar a entrega imediatamente e entrar em contato com o Atendimento através do e-mail contato@segcasa.com.br ou pelo telefone (xx) xxxx-xxxx.

(d) Desistência da Compra (Direito de Arrependimento).

Este direito só pode ser exercido quando as compras são realizadas pelo site Loja Segcasa.

Na hipótese de desistência da compra, conforme previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o Cliente terá a opção de devolver a mercadoria no prazo de até 07 dias corridos, contados do recebimento do produto.

– Orientações:

Para a devolução, está à disposição o campo de contato, que pode ser preenchido de imediato.

– Cliente Pessoa Física:

O consumidor deverá enviar uma cópia da nota fiscal, sendo aceita também a declaração de compra.

– Cliente Pessoa Jurídica (CNPJ):

A empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (apenas dos produtos que apresentarem problemas) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra.

Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), enviar uma cópia da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução. O Cliente irá receber uma restituição no valor dos produtos, desde que esteja dentro do prazo de 07 (sete) dias, estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.

A restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido.

Quais são as formas de envio e prazos

O frete é cobrado de acordo com o local de entrega, volume e quantidade de itens do pedido.

O valor do frete será informado, ao digitar o CEP do endereço de entrega, após inserir os itens e quantidade desejados no carrinho de compras.

O prazo de entrega irá variar de acordo com a sua região e a forma de envio escolhida.

Envio será realizado somente após aprovação do pagamento. O prazo para aprovação é de 0 à 3 dias úteis. Prazo de entrega 3 à 30 dias úteis para SUL e SUDESTE, CENTRO-OESTE prazo de entrega de 3 à 20 dias úteis e regiões NORTE E NORDESTE de 3 à 45 dias úteis. Lembrando que esses prazos são em dias normais de operação.

Será enviado para seu e-mail o código para rastreamento de sua compra através do nosso site na área restrita do Cliente ou através do site dos correios assim que o seu pedido for postado.

Condições especiais de frete serão divulgadas na página inicial da loja em nossos banners e estarão sujeitas à alteração sem aviso prévio.

Prazo de montagem e teste de equipamentos mais complexos é de até 04 dias úteis.

Quais são as formas de pagamento?

Trabalhamos com as seguintes formas de pagamento:

Cartões Crédito em até 6x sem juros, boleto bancário à vista e depósito ou transferência bancária.

Ao finalizar sua compra, você poderá escolher qual a forma de pagamento que deseja.

Para maior segurança de nossos Clientes, todas as compras passam por análise de crédito e são realizadas em site seguro (SSL).

O prazo para aprovação de pagamento é normalmente entre 0 à 3 dias úteis.

Ainda tem dúvidas? Estamos à disposição para atendê-lo!

Canais de atendimento:

Telefone e WhatsApp: xx xxxx-xxxx das 09:00 às 18:00, de segunda a sexta-feira no horário de Brasília (exceto feriados).

E-mail: contato@segcasa.com.br